domingo, 20 de outubro de 2013

Conta tudo pra Deus

No seriado infantil popularmente conhecido no Brasil como Chaves, existem muitos personagens engraçados e cada um com suas características bem particulares. Uma delas, a “Pópis” é uma menina com uma voz fanha e que todas as vezes que alguém faz algo contra ela ou com um de seus amigos, ela logo chega e diz: “ah conta tudo pra sua mãe!” Essa é a fala mais marcante dessa personagem interpretada pela atriz mexicana Florinda Meza. A idéia por traz dessa fala é: se você não pode com essa situação, chame alguém que pode pra te ajudar.
Gostaria de pegar o gancho dessa fala e incentivar você a fazer o mesmo, porém, não é para você ficar contando tudo para sua mãe, e sim para DEUS. A Palavra de Deus nos diz que “[...] os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos às suas súplicas” (1 Pedro 3:12). Quando alguém faz algo contra nós, ou situações que nos desagradam vão surgindo, por vezes nos sentimos sufocados e impelidos a falar daquilo que nos incomoda, o que pode acabar virando fofoca e murmuração, práticas que desagradam ao nosso Deus e não produzem nenhum resultado. Por isso, a melhor saída é contar tudo pra Deus, pois ELE é atencioso para com as nossas súplicas e se agrada do nosso clamor. Busque oportunidades de estar sozinho com Deus e ali abra o seu coração com toda sinceridade, temor e reverência.
Quando contamos tudo pra Deus, derramamos o nosso coração aflito e angustiado no altar do Senhor e em troca, recebemos o consolo, refrigério e o renovo do Senhor. Creia nisso, e siga contando tudo pra Deus. Deixando de lado toda maledicência e murmuração, “Pois quem quer amar a vida e ver dias felizes refreie a língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente;” (1 Pedro 3:10)
Lugar de angústia é no altar do Senhor, não em nossos lábios ou coração. Que o Senhor nos ajude.

Mensagem do Boletim IPMtum 20/10/2013 - Ev. Vanderson Scherre Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário